terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

ESTÃO MATANDO O ESPÍRITO ALOHA

Acho que as pessoas deveriam ver mais além daquilo que os seus olhos podem ver, o "espírito" do aloha é algo que retrata a amizade, a hospitalidade e a gentileza, na língua havaiana, baseia-se em fazer bem para o outro para abençoar a si mesmo. respeito pelo outro, o surf cresceu sobre o alicerce desta prática, mas nos últimos tempos isso vem sendo deixado de lado,  e dado lugar a violência e as agressões provocadas pelo localismo irracional. Li a pouco no site do Rico Surf, sobre um australiano que está prestes a perder um olho por causa de um ataque com uma prancha, feito por outro surfista. É lamentável que atitudes como essa ainda possam ocorrer, o surf visa tranquilizar as pessoas, o verdadeiro surfista, o surfista de alma, é o cara que entra no mar para curtir a onda, esse dotado de uma atitude cordial, compartilha o mar com todos que estão consigo.
Amo surfar e acho que é o melhor esporte que existe, acho que se as pessoas que estão alteradas e precisam extravasar sua fúria, que o façam nas artes marciais, lá o oponente tem  a capacidade de reagir, e também causar dano ao homem violento, praia, mar, é lugar de paz, de curtir o momento, o drop, cada manobra.
No espírito aloha vale o cuidado, vale a relevar uma raberada, que as vezes e muitas vezes é involuntária, a onda não é um  ringue, é um fenômeno natural que proporciona um prazer indescritível.
Vale informar, que nenhum de nós é dono de nada, Deus é o dono do mar e compartilha ele conosco, o mar as ondas, não são território de conflito, nada é nosso, tudo é de Deus e se ele nos dá a oportunidade de desfrutar de uma prática tão maravilhosa como o surf, que seja no amor, e não na guerra. Se você compreender isso, jamais teremos combates nas ondas. Se você quer lutar, faça-o no ringue, com alguém que esteja preparado para enfrentá-lo, não no mar, vamos curtir as ondas e não brigar como se fossemos donos do mar.
Não mate a filosofia do Surf, não agrida o próximo, o mundo já tem violência de mais,  curta das ondas, faça amizades e compartilhe desse momento excepcional..

Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário: