terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O "MILAGRE" DO SURF

Tudo que Deus faz é bom e perfeito, a interação do homem com a criação de Deus também. Li uma reportagem de um menino com paralisia cerebral que depois de ir a muitos médicos, recebeu o diagnóstico de nunca iria andar. Seu corpo cheio de sequelas o limitava a uma vida praticamente vegetativa, até que em contato com a mãe, um fisioterapeuta indicou aulas de Surf com um amigo. O Jovem Raphael, que não teve uma vida fácil, começou a andar aos 10 e com 12 vai para as aulas de Surf caminhando ao lado de sua mãe, que aliás não consegue descrever sua alegria.
O Surf é um esporte que mexe com todo o corpo, mas também trabalha o espírito humano, o ambiente é favorável a uma grande sensação de prazer e de alegria. O contato com a natureza e o domínio das ondas pode fazer com que problemas desapareçam, com que músculos nunca antes exercitados possam fazê-lo.
O surf é um esporte completo e que mexe com a alma humana, o prazer proporcionado pelo surf, a alegria, o desafio das ondas, vem de dentro do mais profundo da alma humana e como num ciclo tudo de bom que gera dentro é externado e volta para dentro.
O Surf não é apenas um esporte, é um estilo de vida, uma cultura, uma arte, e isso mexe com a cabeça das pessoas, tornando-as parte de algo maior que sua própria existência. Surfar é amar aquilo que Deus criou, e fazer com que se aproxime Dele, e sinta a intensidade de seu amor para conosco, dessa forma o que faz bem a mente, faz bem ao corpo, e se encontramos com Deus, somos curados.
O Surf não é Deus, não é isso que estou afirmando, mas o conjunto que compõe o Surf, nos leva a observar a grandeza de Deus, e quando estamos em contato com essa grandeza, Deus nos cura de nossas enfermidades, por isso o título deste.
Surfar ondas é sentir o poder de Deus em ação e seu controle sobre as nossas vidas. A criação, a natureza também é fonte de estudo da Teologia e como Teólogo é assim que vejo o Surf.

Abaixo o link para que conheçam a história do Raphael.


Deus Abençoe a todos.

Nenhum comentário: