terça-feira, 11 de março de 2014

É DO BRASIL !!!!!

Foto do Site Globo.com
Não é de hoje que os garotos do Brasil estão abalando as estruturas do surf mundial, há muito tempo atrás nas décadas de 80, 90 e início dos anos 2000, tivemos os pioneiros do circuito mundial da ASP, surfistas que com coragem, falta de patrocínio e muita necessidade deram sua contribuição e abriram as portas do surf mundial para o Brasil.
Nos últimos anos essa abertura e entrada de brasileiros  tem tomado um vulto muito maior, garotos conhecidos como tempestade brasileira (Brazilian Storm) como chamam os gringos, tem feito frente aos melhores surfistas do mundo. Vou citar o exemplo do Adriano de Souza que tem sido o carrasco do hendecacampeão Mundial Kelly Slater, esse não é só 11 vezes campeão mundial, tornou-se uma lenda, surfa de mais. Isso não parece muita coisa, olhando assim de forma simples, mas se você levar em conta que o esporte nacional da Austrália, por exemplo é o SURF, aí você observa que a coisa não é tão simples e comum como parece. Como o Futebol no Brasil, o Surf faz a alegria da garotada na Austrália, crianças, começam a surfar com 4 e 5 anos de idade, e aos 12 já são fenômenos do surf como um grande repertório de manobras radicais e tudo mais.
Mas um nome especial tem se destacado, o do paulista Gabriel Medina, já é considerado por todos um fenômeno do Surf mundial, e tem apenas 20 anos de idade, Gabriel entrou no WCT aos 17 anos em 2011, e logo completou 18, logo nos seis primeiros meses de Tour, conseguiu 2 vitórias, em Hossegor na França, sobre o também novato Julian Wilson, e na Califórnia, sobre nada menos que Joe Parkinson, veterano do WCT, no ano passado disputou 2 finais, perdendo em Portugal numa bateria controversa contra Julian Wilson, que ganhou por décimos numa onda ridícula. E agora, depois de ano de contusão e ruim em 2013, consegue uma vitória sensacional sobre Joe Parkinson e no meio de grandes nomes do Surf, a sua terceira vitória no Tour, O Quiksilver Gold Coast Pro, primeira etapa do Campeonado Mundial da ASP. Ele é a promessa de título Brasileiro no campeonato mundial de Surf.
Acredito que isso não é atoa. Gabriel é um jovem criado no Evangelho, sua mãe é membro da Igreja Bola de Neve em Maresias, não sie como está sua vida com Deus e a relação com a Igreja, afinal o cara vive viajando o mundo, mas acredito que Deus tem olhado pra ele e planejado grandes coisas para sua vida. Gabriel é o brasileiro que pode levar o Brasil ao topo do mundo do Surf e dar um testemunho da verdade que liberta, quando todos os olhos estiverem voltados pra ele.
Espero em Deus que esse ano seja um ano de vitórias em suas vida, que Deus o abençoe e que ele possa falar mais de sua fé, afinal Deus tem algo grande para realizar em sua vida.

Deus abençoe a todos.

Do amigo Pr. Emerson

Nenhum comentário: